Sobre o Município

Esperantina: projeto social ganhará apoio de R$ 100 mil de campanha nacional

Social - 22/07/2019

​Anjinhos da Esperança ficou entre os mais votados e ganhará apoio financeiro do Movimento Bem Maior.

...

O Projeto Anjinhos da Esperança, da Ação Social Esperantinense (ASESP), ficou entre os mais votados no site do Movimento Bem Maior e ganhará o apoio de R$ 100 mil. A campanha elegeu 50 projetos sociais em todo país para receber o benefício.  

 

A ASESP investirá o dinheiro para implantar 600m² de horta livre de agrotóxicos e defensivos agrícolas, com técnicas que respeitem e preservem a biodiversidade. O objetivo é envolver a família nas atividades com as crianças e adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e com o meio ambiente, além de despertar a consciência ambiental e melhorar a qualidade nutricional das crianças e suas famílias.

 

De acordo com o padre Jeremias, pároco de Esperantina, a ASESP atende cerca de 160 crianças carentes, com idades de 05 a 15 anos, oferecendo atividades educacionais, religiosas, reforço escolar, música e outras. “A horta atenderá tanto a alimentação disponibilizada pela ASESP, como será ofertada às famílias que se envolverem no projeto, como forma de buscar maior envolvimento e participação popular, gerando mais uma fonte de renda para a sustentabilidade do projeto”, esclarece.  

 

O padre agradece a solidariedade de quem se dedicou à votação no site do Movimento. “Esse apoio financeiro será utilizado para compra de insumos, sementes, equipamentos, utensílios e recursos humanos. Quero agradecer a todos que votaram no site e ajudaram a escolher o Projeto Anjinhos da Esperança”, agradece.  

 

O Movimento Bem Maior reúne vários investidores sociais, como Elie Horn e Luciano Huck, e se posiciona como uma vitrine de possibilidades para quem quiser ajudar a espalhar a cultura da colaboração. Por meio de uma curadoria especial, foram identificadas instituições sérias, dos mais variados setores e tipos, em toda extensão do território brasileiro. No Piauí, cinco instituições foram pré-selecionadas, dentre elas, a ASESP de Esperantina-PI, já tem o apoio financeiro garantido.