Sobre o Município

Esperantina: Prefeita Vilma entrega sistema de água na localidade Encanto

Infra-Estrutura - 13 de Janeiro de 2020 - 12:09:47

A obra beneficia cerca de 75 famílias, com mais de 2 mil m de encanação

...

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, inaugurou o sistema de abastecimento de água que atende os moradores da localidade Encanto, na zona rural. A obra, entregue no último sábado (11), beneficia cerca de 75 famílias no local, com mais de 2 mil metros de encanação, além de uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 

A entrega foi realizada na presença dos moradores, autoridades locais e lideranças, na residência do “Seu Xexo”, popularmente conhecido no município. Para a prefeita Vilma Amorim, a obra representa um marco na melhoria da qualidade de vida da população, com a água tratada que chega encanada nas torneiras.

 

“Essa obra é motivo de grande satisfação, pois vai gerar saúde e qualidade de vida para os moradores. Resultado de um trabalho que não tem medido esforços para levar dignidade para nossa população do campo”, celebra.

 

O evento também celebrou as novas instalações de iluminação da própria localidade e dos dois cemitérios da região. Na oportunidade, Vilma ainda anunciou novos investimentos para outras comunidades rurais do município.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Antônio do Vale, mais de 75 famílias serão beneficiadas com a obra. “O sistema de abastecimento de água dessa comunidade visa atender à necessidade da população local. São mais de 2 mil metros de encanação, além de uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros. Inauguramos ainda a iluminação no Encanto e nos cemitérios Lagoa Seca e Vassouras. Obras que, sem dúvidas, trazem mais dignidade, segurança e comodidade à população. Foi um momento muito importante para a comunidade”, afirma Antônio do Vale.